Promovido pela Prefeitura de Curitibanos, por meio das Secretarias de Agricultura e Educação, em parceria com a UFSC, o projeto busca ampliar o conhecimento dos estudantes e incentivá-los a compartilhar as informações aprendidas com suas famílias e comunidades.
Durante as atividades, os alunos participam de dinâmicas conduzidas por monitores da UFSC e, na sequência, produzem uma redação com o tema “Bem-Estar Animal e Guarda Responsável”.
O resultado será divulgado em outubro, mês em que é celebrado o Dia Mundial dos Animais. Os classificados de cada escola também participarão de uma visita à Clínica Veterinária Escola da UFSC.
A edição deste ano integra ainda as ações alusivas ao Dia do Médico-Veterinário, celebrado no dia 9 de setembro