Notícias de Lages e da Região

Vereador de Lages está em missão em Rio Bonito do Iguaçu/PR

O vereador de Lages Jonata Mendes, anunciou esta semana que pediu o pagamento do valor do vale alimentação, o qual ele abdicou, para enviar aos atingidos de Rio Bonito.

Além disso, ele e um grupo de amigos, foram até a cidade do Paraná, onde ficarão até domingo como voluntários ajudando na reconstrução da cidade, inclusive, levaram doações recebidas.

A enorme destruição em Rio Bonito do Iguaçu (PR) depois da passagem de um tornado que deixou pelo menos sete mortos no Paraná e um no Rio Grande do Sul, na sexta-feira, 7, tem mexido com a solidariedade em todo o país. Em Rio Bonito do Iguaçu, município mais atingido, os ventos chegaram a 330 km/h.

O cenário é descrito como de destruição quase completa: o município estima que 90% da área urbana foi afetada e que cerca de 700 casas foram danificadas.