Por: Paulo Chagas | 09/11/2017

Este ano, o Sinapse da Inovação está em sua 6ª edição e teve 1791 ideias inovadoras submetidas com temas como Tecnologia da Informação e da Comunicação, Tecnologia Social, Gestão, mecatrônica, eletrônica, design, química e materiais, biotecnologia e nanotecnologia.

O Sinapse da Inovação é um programa promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) e executado pela Fundação CERTI, que tem por objetivo fomentar projetos relacionados ao empreendedorismo inovador nos mais diversos campos do conhecimento. Para os contemplados, são oferecidos recursos financeiros, capacitações e suporte para que a ideia saia do papel.

Desde 2015, a última edição do Sinapse no estado, o crescimento de projetos lageanos na primeira fase de candidaturas passou de 112 para 163 – uma alta de mais de 45% em apenas dois anos.

Lages manteve a terceira posição, ficando à frente de cidades como Chapecó, Blumenau e Jaraguá do Sul, consideradas referencias em desenvolvimento de tecnologias da informação e comunicação.