Agora por meio do Saúde na Mão Lages, os cidadãos podem realizar a troca ou renovação de suas receitas médicas sem precisar sair de casa
Boa parte da demanda das Unidades Básicas de Saúde (UBS) está relacionada à necessidade de troca ou renovação de receitas médicas, representando cerca de 70% dos casos atendidos. Essa alta demanda tem impactado significativamente as agendas das unidades, gerando filas e prolongando o tempo de espera para outros serviços de saúde.
Para oferecer mais comodidade aos moradores, agora por meio do Saúde na Mão Lages, os cidadãos podem realizar a troca ou renovação de suas receitas médicas sem precisar sair de casa. Basta uma simples ligação ou mensagem via WhatsApp para o número 0800 444 3355, ou ainda pelo aplicativo Saúde na Mão Lages, disponível para Android ou iOS.
“A troca de receita representa um grande volume de pessoas nas unidades de saúde. Desta forma, vamos diminuir a fila nas unidades e facilitar o processo de troca e renovação de receitas, de forma rápida, simples e segura por meio do Saúde na Mão Lages”, destaca o secretário de Saúde Claiton Camargo.
Como funciona? Após agendar uma teleconsulta, os pacientes recebem suas receitas médicas de forma rápida e prática, diretamente pelo WhatsApp, e-mail ou pelo aplicativo.
Quais receitas são válidas? O serviço contempla tanto receitas simples quanto aquelas de duas vias, conhecidas como “simples e carbonada” ou “rosa com branco”, proporcionando toda a comodidade que os usuários merecem.
Cadastro na Unidade de Saúde: É importante ressaltar que para utilizar o serviço é necessário que o usuário esteja com seu cadastro atualizado na Unidade de Saúde. Caso contrário, é possível realizar o cadastro na unidade mais próxima de sua residência.
Atenção: Pacientes portadores de receitas médicas de cor azul e amarela devem procurar diretamente uma Unidade Básica de Saúde para realizar a troca, pois essas não estão contempladas pelo serviço de Saúde na Mão Lages.
Texto: Thiago Junkes