O evento é gratuito, voltado para atletas de 12 a 17 anos e acontece em Criciúma, Palhoça, Itajaí, Joinville, Lages e Chapecó.
Clínicas de Vôlei
De 05 a 10 de agosto, o Sesc-SC promove a Clínica de Vôlei com o bicampeão olímpico Giovane Gávio. Serão seis edições, passando por Criciúma (05/08), Palhoça (06/08), Itajaí (07/08), Joinville (08/08), Lages (09/08) e Chapecó (10/08). O evento é gratuito e voltado para atletas e alunos de 12 a 17 anos. As inscrições podem ser feitas diretamente nas unidades do Sesc, e as vagas são limitadas. Serão duas turmas por dia, às 14h e às 16h.
Giovane Gávio conduz a Clínica de Vôlei com o objetivo de promover a prática esportiva entre os jovens, incentivando o desenvolvimento de habilidades motoras, o trabalho em equipe e a conscientização sobre a importância do esporte na formação pessoal e social.
Durante a clínica, Giovane foca nos fundamentos do vôlei, como toque, manchete e saque, além de atividades específicas de deslocamento em quadra, base sólida e controle de bola. As quadras são compostas por grupos de até 16 crianças, separados por faixas etárias, permitindo que cada participante tenha mais oportunidades de tocar na bola e desenvolver suas habilidades.
A clínica proporciona um ambiente seguro e estimulante para a formação integral das crianças, promovendo valores de cooperação, respeito e espírito de equipe. Giovane Gávio, com sua vasta experiência e paixão pelo esporte, inspirará os jovens a buscarem excelência e desenvolvimento pessoal através da prática esportiva.
Currículo como atleta
A consagração da “Geração de Prata” e o exemplo da irmã mais velha, Gisele, que jogava vôlei, fizeram Giovane optar pela modalidade aos 13 anos, deixando o judô de lado.
O ponteiro começou no Clube Bom Pastor, em Juiz de Fora (MG), e construiu uma carreira de mais de 400 partidas com a seleção.
Giovane foi um dos protagonistas da conquista da primeira medalha de ouro em Atenas 2004 e um dos mais experientes do grupo que chegou ao bicampeonato em Atenas 2004, já com três Jogos Olímpicos na bagagem.
Ele também foi três vezes campeão da Liga Mundial, vencedor da Copa do Mundo e do Campeonato Mundial. Foi eleito o melhor jogador do mundo em 1993 e é membro do Hall da Fama do Vôlei desde 2021.
Em 2005, anunciou sua despedida do vôlei como jogador e passou a atuar como treinador, dirigente e palestrante.

Serviço: Clínica de Vôlei
Datas:
05/08 – Sesc Criciúma
06/08 – Sesc Palhoça
07/08 – Sesc Itajaí
08/08 – Sesc Joinville
09/08 – Sesc Lages
10/08 – Sesc Chapecó
Horários: 14h às 18h (Participantes divididos em duas turmas).
Público-alvo: Alunos/atletas de 12 a 17 anos
Inscrição: Gratuita e realizada nas Unidades Sesc. Vagas limitadas.
Sesc Olímpico e Paralímpico
O Sesc Olímpico e Paralímpico aproveita a visibilidade dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para promover o esporte dentro das unidades. As programações são dedicadas a promover os valores do olimpismo e contribuir para o legado esportivo no país.
Especificamente, busca-se estimular a prática e o conhecimento de diferentes modalidades esportivas, promover esportes pouco conhecidos nas escolas com baixo custo, fomentar o paradesporto, incluir crianças e adolescentes de diferentes aptidões motoras, diversificar os estímulos motores, valorizar a aprendizagem lúdica nas atividades físico-esportivas, utilizar o tema olímpico na promoção da Cultura de Paz e difundir o conceito do olimpismo para incentivar a prática esportiva desde a infância até a vida adulta.