Durante um café da manhã, nesta quarta-feira (27), o Rotary Club de Lages Alvorada apresentou o balanço do que foi a Corrida Contra a Pólio, realizada no dia 20 de outubro de 2024. Cerca de 500 inscritos participaram da caminhada (2KM) e da Corrida (5Km). O evento integra uma das campanhas, a principal da entidade, e tem como objetivo combater a poliomielite, visando erradicar a doença no mundo. O trabalho é constante.
Conforme o presidente Elidio Maurício Menolli, a realização da Corrida só foi possível, graças ao apoio de inúmeros patrocinadores e voluntários. O evento teve um custo em torno de R$ 100 mil. Os recursos arrecadados também através das inscrições, serviram para custear a aquisição das camisetas, das medalhas e dostroféus. O excedente, entrou no caixa da entidade, para financiar as demais campanhas sociais. Além disso, na ocasião, foi anunciada a data da II Corrida Contra a Pólio, prevista para o dia 19 de outubro de 2025. A perspectiva é de contar, desta vez, com 700 inscrições. “Estamos pensando ainda em promover um circuito de corridas pelo estado, no ano que vem”, revelou Menolli.
Em Lages, são cinco clubes. Todos imbuídos em projetos sociais, que possam dar melhor qualidade de vida a quem precisa. O Rotary Alvorada atua em várias frentes. Entre os exemplos, estão ações ligadas à água, o saneamento e a higiene; saúde materno-infantil, e campanhas também em prol do meio ambiente. Atua também, em parceria com a Uniplac, no projeto Rodas Solidárias, com o empréstimo de cadeiras de rodas, e o de Mobilidade para Todos. Nesse caso, a cadeira é doada para uso permanente, entre outras ações integradas com a participação da comunidade.
Texto foto: Paulo Chagas