“Sarau Vento Serrano” acontece em nova edição nesta terça-feira (12) no Espaço Cultural Aristiliano Ramos no Calçadão da Praça João Costa
O projeto “Sarau Vento Serrano” tem o objetivo de encontrar pessoas com interesses em comum: a leitura, a escrita e a oralidade. “Os debates podem contemplar escritores com livros publicados, ou apenas pessoas que desejam falar poemas de autores locais ou de sua preferência”, diz o proponente do projeto, Carlos Camargo.
Será a segunda edição do projeto que teve o seu primeiro capítulo no Cine Teatro da Praça do CEU em setembro. Desta vez, o encontro acontecerá a partir das 17 horas desta terça-feira (12), no Espaço Cultural Aristiliano Ramos, com encerramento programado para às 20 horas.
Na programação Carllos H C fará a apresentação do evento e falará poemas de autores como: Ferreira Gullar, Mario Quintana, Carlos Drummond de Andrade, Conceição Evaristo e Fabrício Carpinejar. “Faremos uma homenagem a autores lageanos, em memória de Patricia Berlanda, Maria Teresinha Vieira do Nascimento e Alcenir Sebastião de Sá”, diz Camargo.
Na parte final, o autor fará leitura de poemas de sua autoria publicados no livro “Campos de Algodão, A fonte do amor que nunca cessa”. Este evento foi criado com a intenção de reunir os amantes da arte, música e poesia, portanto, haverá também um espaço a quem possa interessar, falando algum poema publicado, de sua preferência. O pocket-show de voz e violão, apresentado pelo cantor e guitarrista Vinícius Porto encerrará o evento.
“Sarau Vento Serrano” é um projeto contemplado no Edital de Chamamento Público número 02/2023 – Edital Demais Áreas da Cultura, Edital de Seleção de Projetos Provenientes da Lei complementar n 195/ 2022, Lei Paulo Gustavo, no município de Lages, SC.
Serviço:
O quê? “Sarau Vento Serrano”, encontro em prol da literatura com participação do músico Vinicius Porto;
Quando? Dia 12 de novembro, terça-feira, a partir das 17 horas até às 20 horas.
Onde? Espaço Cultural Aristiliano Ramos, calçadão da Praça João Costa;
Ingressos e classificação? Gratuitos e livre para todos os públicos;
Acessibilidade? Acesso para cadeirantes e interpretação em LIBRAS, capacidade para 80 pessoas;
Informações? (49) 9 8416-8306.