Notícias de Lages e da Região

Inter empata com o Santos e vê crise se aprofundar no Brasileirão

O Internacional voltou a decepcionar sua torcida ao empatar em 1 a 1 com o Santos no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alan Patrick abriu o placar para o Colorado ainda no primeiro tempo, mas Álvaro Barreal deixou tudo igual na etapa final.

Diante de mais de 37 mil torcedores, o time gaúcho desperdiçou chances claras e saiu de campo sob vaias, aprofundando a crise que já ameaça sua permanência na Série A. Com o resultado, o Inter estacionou na 15ª posição, com 41 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento. A pressão sobre o técnico Ramón Díaz aumenta, especialmente pela insistência em Borré, que perdeu oportunidades decisivas.

Do outro lado, o Santos permanece no Z4, em 17º lugar, com 38 pontos, mas comemorou o empate como sinal de reação. A equipe mostrou força no segundo tempo e acredita em uma arrancada final, já que enfrenta adversários em situações delicadas nas últimas rodadas: Sport, Juventude e Cruzeiro.

A diferença para o Vitória, primeiro fora da zona da degola, é de apenas um ponto, mantendo viva a esperança de escapar da queda. O empate, no entanto, foi ruim para ambos: não afastou o Inter do perigo e não tirou o Santos da zona de rebaixamento, deixando a reta final do campeonato ainda mais dramática para os dois clubes.