Notícias de Lages e da Região

Inscrições para atividades do Centro de Convivência do Idoso seguem abertas em Lages 

Espaço oferece atividades que estimulam memória, movimento, socialização e qualidade de vida, além de proporcionar momentos de lazer e oportunidade de fazer novas amizades

A Prefeitura de Lages informa que continuam abertas as inscrições para as atividades do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Dom João Oneres Marchiori, localizado na rua Cláudio Galeno, nº: 153, no bairro Várzea. As atividades são destinadas a pessoas com 60 anos ou mais, que residem no município, tanto na área urbana, quanto na área rural. A iniciativa busca ampliar a participação da pessoa idosa em ações de convivência, saúde e bem-estar, promovendo os vínculos sociais e familiares.

A secretária de Políticas para a Mulher e para a Pessoa Idosa, Suzana Duarte, comenta que o espaço oferece atividades que estimulam a memória, o movimento, a socialização e a qualidade de vida, além de proporcionar momentos de lazer e a oportunidade de fazer novas amizades. Familiares que possuem idosos em casa são convidados a incentivá-los a participar das atividades. “Iniciamos com os trabalhos na semana passada. Os participantes são organizados em grupos de até 50 pessoas, com encontros semanais de segunda a quinta-feira. Inicialmente, serão formados quatro grupos, e ainda há vagas disponíveis. As sextas-feiras serão reservadas para eventos com todos os grupos em datas especiais, para avaliação das atividades realizadas, identificação de novas demandas e planejamento das ações futuras, garantindo acompanhamento e aprimoramento contínuo do serviço”, explica Suzana.

As ações desenvolvidas no CCI são contínuas e estruturadas com o objetivo de combater o isolamento social, estimular a convivência comunitária e promover um espaço de troca de experiências e construção coletiva. “A proposta central é incentivar o envelhecimento ativo, saudável e digno”, salienta a diretora de Articulação de Políticas para a Pessoa Idosa da Prefeitura, Kelly Adriane Scheuermann.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no Centro de Convivência do Idoso ou pelos números de telefone da Secretaria de Políticas para a Mulher e para a Pessoa Idosa: (49) 3019-7454 – e WhatsApp – (49) 99836-1589.

Texto: Ari Junior

Arte: Coordenação de Comunicação Social da Prefeitura de Lages

Fotos: Secretaria de Políticas para a Mulher e para a Pessoa Idosa/Divulgação