Por: Paulo Chagas | 11/11/2017

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realizou no início do mês de novembro a trigésima edição do seu encontro nacional, em Florianópolis. Durante dois dias, a programação contou com atividades baseadas no tema “O futuro da gastronomia começa aqui”. Membros da Câmara de Gastronomia de Lages estiveram lá e puderam acompanhar os trabalhos que tinham uma proposta diferenciada e inovadora e foco na tecnologia, produtividade e gestão.

Já no eixo gastronômico, importantes nomes marcaram presença, como a chef Kalymaracaya Nogueira, natural da tribo indígena Terena, do Mato Grosso do Sul, que apresentou a Nikokonoty Xane, gastronomia ancestral brasileira que significa, em português, “comida de índio” e a chef Luiza Hoffmann, falando sobre saudabilidade e sustentabilidade.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) foi parceiro do evento e possibilitou a ida dos empresários lageanos e da região ao encontro. Bistrô, Bom Apetite, Bistrô Garden, Torten Haus, Cravo e Canela, Boka’s Serrano, Restaurante Apreciatta, Boteco Santa Fé, New Fish e Pádua Alimentos participaram do evento.  A Câmara de Gastronomia de Lages foi criada num esforço conjunto entre CDL, Acil e Sebrae.

 

Por Catarinas Comunicação