O Criciúma acabou com um empate jogando no estádio Heriberto Hülse. O Tigre recebeu o Fluminense na noite desta quinta-feira (11/07) pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e ficou na igualdade com o adversário carioca pelo placar de 1 a 1. O gol carvoeiro foi marcado por Matheusinho, no segundo tempo de partida.
Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma 17 pontos na tabela de classificação do Brasileiro da Série A. Agora, o Tigre terá dois desafios em sequência fora de casa. O confronto contra o Corinthians ocorre na terça-feira (16/07), às 21 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Depois, os carvoeiros vão até Brasília (DF) para enfrentar o Flamengo. O jogo será realizado no sábado (20/07), às 16 horas, no estádio Mané Garrincha.
O Tigre terá um final de semana de muito trabalho. A reapresentação ocorre na tarde desta sexta-feira (12/07) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni e o elenco treina nas manhãs de sábado e domingo. A viagem para São Paulo ocorre na noite de segunda-feira (15/07).
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.
TENCATI, ALÉSSIO E FELLIPE MATEUS COMEMORAM 150 JOGOS
A noite foi de homenagens ao técnico Cláudio Tencati, ao seu auxiliar Aléssio Antunes e ao meia Fellipe Mateus. Os profissionais, que estão no clube há quatro temporadas, comemoraram 150 jogos pelo Criciúma na partida contra o Fluminense, recebendo uma placa cada, além de uma camisa alusiva à marca das mãos do presidente Vilmar Guedes e de diretores do clube. A entrega foi realizada na Sala de Imprensa Clésio Búrigo e contou com a participação de familiares dos homenageados.
Cláudio Aparecido Tencati e Aléssio da Costa Antunes iniciaram a caminhada no comando do Criciúma no quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2021, conquistando o acesso para a Série B do ano seguinte. Em 2022, eles tiveram a missão de garantir o acesso para a elite do Campeonato Catarinense e confirmaram a vaga com o título da B do estadual. Ao mesmo tempo, o Tigre fez uma campanha sólida na Série B do Brasileiro. Na temporada 2023, o Criciúma conquistou o título do Campeonato Catarinense após 10 anos de jejum e também confirmou o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro. Neste ano, o Tricolor conquistou o bicampeonato estadual e vem fazendo uma boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro.
Fellipe Mateus De Sena Araujo tem 33 anos e está em sua quarta temporada no clube. Titular absoluto, o meia foi peça fundamental na campanha do acesso para a elite do Campeonato Brasileiro no ano passado, sendo o líder em assistências da competição com nove passes para gols e atuando em 36 dos 38 jogos. Ele ainda marcou cinco gols na Série B de 2023. Fellipe também foi eleito o craque do Campeonato Catarinense duas vezes consecutivas nos títulos de 2023 e 2024. Nesta temporada, o meia marcou três gols na campanha do título do Campeonato Catarinense e já anotou mais dois gols na Série A do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Portal Oficial do Criciúma