Nesta sexta-feira (31) a Covilhã vai receber turistas do litoral de Santa Catarina e do Paraná para desvendar os campos entre nossos corredores das tropas e cenários da nossa belíssima região, movimentando nosso turismo rural. Entre as fazendas, Fazenda São João de 1800, Fazenda Tijolinho e Fazenda Monjolo
O guiamento do percurso é realizado pela equipe da Chapada Turismo Equestre, com vasta experiência no atendimento aos turistas da Europa.
Com a farta e deliciosa comida campeira, entre churrascos e entreveiros o turista é convidado a vivenciar a cultura gaúcha e a rica história cultural dos tropeiros e guerra dos farrapos, onde nomes como Anita Garibaldi e Giusepe ecoam entre as taipas e Passo de Santa Vitória, cenário de uma batalha épica.
Diversas empresas movimentam o setor trazendo turistas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Nordeste e Europa.
Esta edição está com a empresa Altitude Turismo e Eventos em parceria com as Fazendas que recebem os turistas
Segue agenda de algumas cavalgadas para este ano:
Agenda Cavalgadas Altitude Turismo & Eventos:
31 de janeiro a 2 de fevereiro
Cavalgada de Verão na Coxilha Rica
28 de fevereiro a 2 de março
Cavalgada de Carnaval da Fazenda Chapada e Fazenda Momjolo
28, 29 e 30 de março
Cavalgada Pedras Brancas Fazenda Chapada
25, 26 e 27 de abril
Cavalgada na Coxilha Fazenda Chapada até Fazenda São João
11, 12 e 13 de julho
Cavalgada na Coxilha Rica de Inverno Fazenda São João
15, 16 e 17 agosto
Cavalgada de Inverno na Coxilha Rica