Notícias de Lages e da Região

Hospital Nossa Senhora dos Prazeres moderniza parque tecnológico com investimento superior a R$ 700 mil

O Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP) deu um importante passo na atualização de sua estrutura assistencial com a aquisição de um robusto lote de novos equipamentos médicos. O investimento, focado em tecnologia de ponta e segurança do paciente, contempla setores vitais como o Centro Cirúrgico, UTI e Emergência.

A modernização foi viabilizada por meio do Convênio Federal n° 947150/2023, fruto de emendas parlamentares destinadas pelos deputados federais Gilson Marques e Coronel Armando.

Destaques Tecnológicos
Entre as aquisições, destacam-se 32 novas bombas de infusão, equipadas com “biblioteca de fármacos”, um recurso que automatiza a segurança na administração de medicamentos.

O Centro Cirúrgico recebeu um reforço significativo com um novo Aparelho de Anestesia de última geração, o que permitiu ao HNSP padronizar todas as suas salas cirúrgicas com o mesmo nível de excelência tecnológica.

Para a área de ortopedia, a chegada de uma nova Mesa Cirúrgica com kit de tração ampliará a capacidade de realizar procedimentos complexos. Já o setor de Neurologia, referência no atendimento de AVC, agora conta com um novo Eletroencefalógrafo (EEG), que oferece diagnósticos mais precisos por meio de funções avançadas.

Segurança em Vias Aéreas
A instituição também investiu no manejo avançado de vias aéreas com a compra de três Vídeo Laringoscópios e um Endoscópio Flexível. “Essas ferramentas são fundamentais em cenários de intubação difícil, proporcionando visão panorâmica e garantindo que o paciente tenha suas vias aéreas desobstruídas com total segurança”, destaca o Engenheiro Clínico da Instituição, Nicolas Ronchi.

Com a substituição de equipamentos obsoletos por modelos modernos, como o novo Bisturi Elétrico, o HNSP reafirma seu compromisso com a eficiência operacional e, principalmente, com a qualidade do cuidado humano aliado à ciência.

Texto: Vitória Marques Bittencourt | Assessora de Imprensa – Hospital Nossa Senhora dos Prazeres
Arte: Morgana Mayvorme | Auxiliar de Comunicação e Marketing – Hospital Nossa Senhora dos Prazeres