Notícias de Lages e da Região

Procon comanda campanha de arrecadação de doces e chocolates para crianças do sistema de ensino municipal

As arrecadações começam no próximo sábado (5 de abril), dentro da abertura da Colheita do Pinhão 2025, no Calçadão da Praça João Costa, a partir das 10h

Uma iniciativa do Programa de Defesa do Consumidor do Município (Procon), em parceria com as Secretarias Municipais de Turismo e Educação, além de diversas entidades e instituições, resultará em uma Páscoa mais doce para as crianças de duas escolas da rede pública municipal, com a campanha Doce Páscoa Solidária.

As arrecadações começam no próximo sábado (5 de abril), dentro da abertura da Colheita do Pinhão 2025, no Calçadão da Praça João Costa, a partir das 10h e nos diversos pontos de coleta espalhados estrategicamente pela cidade. “Queremos proporcionar uma Páscoa mais doce e especial para as crianças de algumas escolas do nosso município e este tipo de iniciativa, por parte do poder público, se faz importante para aproximar as entidades e a população em prol de quem mais precisa”, aponta o coordenador executivo do Procon, Kevin Gonçalves Calbusch.

Os pontos de coleta são: Procon, Secretaria do Turismo (Calçadão), Secretaria de Educação, Mercado Público, CDL, Lages Shopping Center e Uniplac. São bem-vindas doações de qualquer doce, com preferência por caixas de bombons, Bis e barras de chocolate. “Com essa mobilização conseguiremos motivar os consumidores a colaborarem com a ação, movimentando o comércio, e resultando em uma Páscoa mais feliz para muitas crianças”, explica Kevin.

A ideia é atingir a meta de 360 kits de doces que serão entregues aos alunos das Emebs Jardelina Furtado Pereira e Oscar Schweitzer. Neste ano a Páscoa acontece no dia 20 de abril e as arrecadações da Doce Páscoa Solidária acontecem até o dia 15 de abril nos pontos de coleta. Qualquer dúvida pode ser sanada via WhatsApp do Procon: (49) 3019-7459.

Texto: Silviane Brum

Arte: João Francisco Custódio Maciel