Esportes

Xadrez lageano conquista 11 prêmios em Maravilha

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputou no sábado, dia 13 de abril, a 2ª Etapa do CIRCUITO REGIONAL OESTE 2019. A competição aconteceu em Maravilha-SC e reuniu 251 enxadristas de 15 cidades, batendo o recorde de inscritos do Circuito. Cada jogador disputou 6 partidas de 30 minutos, valendo Troféus, Medalhas e pontos nos Ranking Internacional (FIDE).

De Lages, 29 enxadristas disputaram a competição, com destaque para os Campeões Maria Fernanda Floriani de Souza, Campeã da categoria Sub 8 Feminino e o Mestre Nacional Marco Aurélio Zaror Cordeiro, Campeão da Categoria Absoluto (para enxadristas acima de 16 anos). Maria Fernanda, 7 anos, somou 4 vitórias e duas derrotas, mas entre os meninos também. Com isso ficou Campeã entre as meninas, num total de 45 inscritos nesta categoria. A campanha do Mestre Nacional Marco Aurélio Zaror Cordeiro foi de 5 vitórias e um empate, frente ao Mestre Internacional Leandro Perdomo, Argentino radicado como Técnico de Xadrez em Concórdia.

Além de Marco e Maria Fernanda, a equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou mais 9 prêmios, num total de 11 conquistas:

Moacir Andrade – Destaque Sub 55 anos                   Diomário Tavares – Destaque Sênior

Manuella Carbonera – Destaque Sub 8 Fem             Raul Bisconsin – Destaque Sub 8 Masc

Luís Henrique Borges – 4º Lugar Sub 16 Masc          Yuri Pessoa – 5º Lugar Sub 12 Masc

Gustavo Pessoa – Destaque PARAJESC                       Larissa Blue – 5º Lugar Fem

Guilherme Bastos – 5º Lugar Absoluto

Para Marco, o mais importante é o aprendizado e a inclusão de novos enxadristas da equipe Lages Xadrez Clube/FME, pois só em Maravilha foram 07 (sete) enxadristas da base que iniciaram sua caminhada no Circuito: “É nossa missão apresentar o ambiente de torneios a todos que desejam desenvolver seu potencial desde cedo, pois uma competição amadurece e deixa claro onde é necessário evoluir”, analisa Marco, que aproveita para divulgar as aulas de xadrez que acontecem em Lages, terças e quartas feiras na Biblioteca Pública Municipal, entre 8h e 12h e 14h/17h, na Paróquia São Judas Tadeu, às quintas feiras entre 8h e 12h e 18h e 22h. No Ginásio Ivo Silveira as aulas são sextas feiras entre 18h e 22h e aos sábados entre 14h e 18h. As aulas são gratuitas e abertas a todas as idades.

A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME será em Itá, dia 27 de abril, a 3ª etapa do CIRCUITO REGIONAL OESTE, que Lages deve participar com cerca de 30 inscritos.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

2.001 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>