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Truta e pinhão se juntam entre as peculiaridades do cardápio serrano

Desde o dia 1º de abril está liberada a colheita de pinhão para consumo, que pode ser encontrado nos mais diversos pontos de venda. Mas, além do pinhão, está cada vez mais consolidada na mesa dos consumidores, a carne da truta processada, e que se enquadra entre os alimentos mais saudáveis e leves, especificamente por se tratar de um peixe altamente nutritivo e que aglutina além das vitaminas A, B1, B2, B6, C, D e E, os elementos minerais vitais para o ser humano, como o sódio, ferro, cobre e zinco, entre outros. A curiosidade do momento está nas receitas, em que a truta e o pinhão podem ser servidos juntos, em pratos que aguçam o paladar dos mais exigentes apreciadores.

Por outro lado, a partir da inclusão do peixe no prato principal em muitas mesas dos consumidores na Semana Santa, as pessoas levam em conta a necessidade de controlar os abusos na comida. Nestes dias, o peixe entra como sendo parte principal do cardápio na mesa das famílias. Afinal, a truta, por ter um valor altamente nutritivo engrossa a lista de preferência, pois, O consumo da truta, só assegura melhoria na saúde, e nenhuma consequência para o organismo e para o excesso de calorias. Seja como for, na Semana Santa, o consumidor fica bem servido com a carne de truta.

Em tempos de hoje, a carne da truta, que antes era difícil de ser vista no mercado, agora, a partir do processamento industrial, é encontrada com facilidade, em com preços alinhados às necessidades culinárias do dia a dia. E mais. O produto vem pronto para servir dentro dos melhores padrões de qualidade e com certificação. Tanto que caiu no gosto de uma clientela fiel, nos três estados do Sul do País, e em São Paulo. Os nutricionistas recomendam.

Ômega 3

O estímulo ao consumo da truta vem também da presença de um componente que é muito benéfico à saúde, conhecido como ômega 3, que reforça o valor nutritivo do peixe. O ômega 3 é um ácido que ajuda a reduzir as taxas de colesterol, diminuindo a incidência de doenças cardiovasculares. Auxilia, também, na regeneração de células nervosas, influindo no combate à depressão e distúrbios do sono. Por atuar no sistema nervoso, o ômega 3 diminui o risco de desenvolvimento do Mal de Alzheimer, demência e cansaço mental.

Assessoria de Imprensa

E-mail: pchagas@brturbo.com.br – Fone: (49) 99148 4045

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