Esportes

Supercopa Alto Vale e a Copa Limasc de Velocross acontece em Lages neste final de semana

Ricardo Gargioni e Lalá Nunes são dois dos grandes nomes lageanos campeões. Ela é considerada o Ayrton Senna do velocross feminino catarinense

Pilotos famosos pelo foco no esporte e amor à velocidade estarão em Lages no próximo sábado e domingo (9 e 10 de fevereiro) para a abertura da Supercopa Alto Vale e a Copa Limasc (Liga Catarinense de Motociclismo e Automobilismo) de Velocross, na Pousada Refúgio do Lago, situada na localidade de Pedras Brancas, às margens da SC-114, entre Lages e Painel. Reunirá profissionais de várias cidades de Santa Catarina.

Entre 150 e 200 pilotos são esperados, em várias categorias de todo o Estado de Santa Catarina. A pista de corrida possui em torno de 1.200 metros de extensão e é devidamente preparada para receber as motos competidoras.

Depois de cinco anos, o evento marcará o retorno da prova de velocross em Lages. No sábado (9), a primeira bateria acontecerá às 14h. No domingo (10), as atividades começarão às 7h30min, com os treinos livres a partir das 8h.

O ingresso custa R$ 15, sendo que a pulseira é válida para os dois dias, com venda no local e dia do evento. A entrada é gratuita para crianças com até dez anos. Informações adicionais: Mauro (Limasc) – (49) 99972-2422.

E tem lageano na “jogada”. Ricardo Gargioni é campeão estadual de 2018 e corre na categoria VX3 Nacional. “Quero largar bem na temporada de 2019.” Gargioni já está deixando uma herança de valor emocional e de exemplo ao filho, o pequeno Davi Pitrak Gargioni, de apenas seis anos, já um corredor. Além de Gargioni, outra estrela lageana será Laís Nunes (Lalá), campeã da Copa Grande Floripa 2018 na categoria VXF, garota hoje com 14 anos considerada o Ayrton Senna do velocross feminino catarinense e uma das poucas mulheres na competição em meio a tantos homens.

Faz duas semanas que os pilotos treinam na nova pista de velocross em Lages, na Refúgio do Lago. Alguns pilotos e pilotos mirins já treinaram no local. Atualmente, então, Lages conta com duas pistas de terra em circuito – pista Pedras Brancas com 1.600 metros para provas de carros, também utilizada para disputas por motos, carros e caminhões com uma reta de 700 metros e a pista de velocross.

A prefeitura de Lages apoia o evento através da Diretoria de Turismo (Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo), e secretarias de Serviços Públicos e Meio Ambiente e da Agricultura e Pesca. “Eventos como este, deste porte e à espera de um número expressivo de espectadores, deve movimentar o calendário de esporte, turismo e lazer e comprova que Lages tem sim estrutura para suportar uma disputa desta magnitude com nomes tão famosos no cenário”, analisa o prefeito Antonio Ceron.

Já o executivo de Turismo, Luís Carlos Pinheiro Filho, pontua que, “o setor de automotores já tem oito provas agendadas no calendário deste ano, incluindo a vinda inédita do Campeonato Catarinense de Arrancada na Terra, na primeira semana da Festa Nacional do Pinhão. A Serra Catarinense evoluiu na estrutura e no desenvolvimento do esporte automobilístico”.

Texto: Daniele Mendes de Melo, com colaboração de Henrique Beling

Fotos: Divulgação

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *