Economia

Secretária do Desenvolvimento de Pomerode conhece estrutura do Banco do Emprego, Qualifica Mais e Sala do Empreendedor

A cidade dos costumes germânicos e da Páscoa mais elegante do Brasil levou, de Lages, referências para aplicação no atendimento administrativo e burocrático ao público

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages recebeu uma visita especial na manhã desta quinta-feira (14 de março), a secretária do Desenvolvimento Econômico de Pomerode, Karen Ramiro Hass. Ao saber das experiências exitosas no Banco do Emprego (cadastramento e pré-seleção de currículos, encaminhamento para entrevistas e cessão de salas individuais e coletivas para processos seletivos), Programa Qualifica Mais Lages (cursos em diversas áreas) e Sala do Empreendedor (apoio aos Microempreendedores Individuais – MEIs e oficinas), Karen viajou até Lages acompanhada pela agente de Desenvolvimento, Aline Natana Bublitz, e recepcionadas pelo assessor de governo, Leonardo Spuldaro, e pelo gerente de Desenvolvimento Econômico, Amauri Bacci. “Escolhemos Lages porque me interessei pelos projetos, especificamente pelo Banco do Emprego. O projeto é muito interessante e viável. Estou sim com muita vontade de implantar este formato de Lages em Pomerode. Achei sensacional”, opina a secretária.

Sobre o Qualifica Mais Lages, Karen analisa como um bom complemento para o Banco do Emprego. “Vamos estudar e ver a possibilidade de implantação na região, pois temos um perfil um pouco diferente do Planalto Sul, na região do Médio Vale do Itajaí.”

Por fim, em relação à Sala do Empreendedor, Pomerode também possui estrutura semelhante, com os mesmos serviços. “São exatamente as mesmas funções do que em Lages, com todo o suporte para abertura e fechamento de empresas, documentação, planejamento em plano de negócios. Gostaria de agradecer a atenção que recebi da equipe, são todos extremamente profissionais e interessados, dá para sentir que têm orgulho do que fazem.”

Pomerode é um município localizado na Mesorregião do Vale do Itajaí e na Microrregião de Blumenau. Possui em torno de 30 mil habitantes e é conhecido por ser A Cidade Mais Alemã do Brasil.

Nesta época de Páscoa, Pomerode ganha os holofotes nacionais por animar os turistas com um show à parte, a Páscoa, e pela imponência e o colorido do Ovo de Páscoa Gigante do evento Osterfest (Oster, do alemão para português, Páscoa). A magia dos coelhinhos e do mundo do chocolate toma conta da charmosa cidade, fascinando crianças e adultos.

O Ovo de Páscoa gigante tem 15,02 metros de altura e 8,72 metros de largura  e poderá entrar para o Guiness World Records pela primeira vez como o maior do planeta. O Guiness irá analisar a documentação e confirmar o recorde em até dez dias depois de enviados os dados.

As tradições pascoais de imigrantes alemães recebem o carinho dos visitantes. A Osterfest conta ainda com a Osterbaum, a maior Árvore de Páscoa do mundo, e a Ostermarkt – Feira de Páscoa de comercialização de artesanato e artigos de decoração, além de apresentações de grupos folclóricos e outras atrações. A Osterfest tem programação de 21 de março a 21 de abril.

Texto: Daniele Mendes de Melo

Fotos: Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo/Divulgação

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

1.566 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>