Economia

Qualifica Mais Lages preenche 240 vagas para cursos de beleza em tempo recorde

As pessoas interessadas devem ter no mínimo 18 anos e procurar a Secretaria do Desenvolvimento, na rua Sebastião Furtado, nº: 81, Centro, esquina com a rua Benjamin Constant, a uma quadra da Policlínica, com carteira de identidade e CPF

O Programa Qualifica Mais Lages começou 2019 com o pé direito. Com a parceria de empresas e profissionais autônomos voluntários, para dar aulas à comunidade lageana que pretende se aperfeiçoar ou arriscar uma nova profissão, o Qualifica abriu 240 vagas para cursos voltados à área da beleza e a repercussão fez com que todas fossem preenchidas em tempo recorde neste início de ano.

As aulas diurnas e noturnas serão realizadas na Diretoria de Turismo, bairro Petrópolis. Consistem em qualificações de barbeiro, cabeleireiro e auxiliar, manicure, massagista, depilador (a), designer de sobrancelhas, maquiador (a), todos com início neste mês de fevereiro, bem como a qualificação de estoquista.

O curso de garçom, ainda com oportunidades em aberto, deve começar em março. E na mesma velocidade, o Programa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo lançou novas oportunidades em outras funções, com matrículas abertas para cursos de frentista, atendente de loja de conveniência, borracheiro e auxiliar em pet shop, a serem iniciados em breve.

Para abril está prevista a abertura dos seguintes cursos: Chapeação automotiva, camareiro (a), automação, eletricista residencial e predial e soldador (elétrico). Na área administrativa, os básicos de Recursos Humanos (RH) e vendedor também para daqui dois meses.

As pessoas interessadas devem ter no mínimo 18 anos e procurar a Secretaria do Desenvolvimento, na rua Sebastião Furtado, nº: 81, Centro, esquina com a rua Benjamin Constant, a uma quadra da Policlínica Municipal, com carteira de identidade e CPF. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, ininterruptamente. Contato: 3224-0600.

Entre os parceiros preocupados com a evolução da qualidade e capacitação da mão de obra, que cedem instrutores sem custo ao Município, estão Soldas Planalto, Auto Posto Dematé, Auto Posto Duque, Fox Pneus, Centro Veterinário Pet Play, Sindicato dos Trabalhadores em Turismo, Hospitalidade e de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Lages e Região (Sintratuhl – instrutor Jaime Lameu), Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Centro de Educação Profissional (Cedup) Renato Ramos da Silva e Simone Cunen.

Texto: Daniele Mendes de Melo

Fotos: Programa Qualifica Mais Lages/Divulgação

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *