Cidade Geral

Prefeito vistoria obras públicas em execução

“As obras do Mercado Público contemplam um espaço histórico no qual haverá a comercialização de produtos da agricultura familiar e também servirá de local de convívio cultural e de lazer. É uma obra grandiosa, não apenas uma simples reforma”, Prefeito Antonio Ceron

O prefeito Antonio Ceron, acompanhado do secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, visitou uma série de obras públicas executadas pela Prefeitura de Lages, dentre elas a construção da ponte sobre o rio Ponte Grande, de acesso ao condomínio de casas que abrigarão as famílias realocadas da área ribeirinha onde está sendo implantada a nova avenida Ponte Grande. Neste ponto também está em fase final de conclusão a pavimentação asfáltica de cerca de 600 metros de extensão, ou seja do primeiro trecho asfaltado da avenida.

Ceron também esteve no bairro Guarujá, nos loteamentos Moradas do Sol I e II, onde a Prefeitura executa obras de melhorias urbanas: nivelamento das ruas sem pavimentação, seguido de patrolamento e implantação de camadas de pedra brita. Esta ação, que compreende também os trabalhos básicos de melhorias na drenagem pluvial (limpeza de valas e desobstrução de bocas de lobo), abrange todo o território do bairro Guarujá.

Outra importante obra visitada foi a do Mercado Público Municipal, no Centro da cidade, obra que terá investimentos de R$ 6,7 milhões, iniciada em junho e que tem prazo de 12 meses para ser concluída e entregue em pleno funcionamento à comunidade. “Essas obras contemplam um espaço histórico no qual haverá a comercialização de produtos da agricultura familiar e também servirá de local de convívio cultural e de lazer. Ela é grandiosa, não apenas uma simples reforma. O sistema de funcionamento será semelhante ao outros mercados existentes no Brasil e os editais de licitação pública de ocupação dos espaços de comercialização de produtos serão concluídos após visita técnica em alguns destes locais”, destaca Ceron.

Já o secretário Claiton Bortoluzzi fala que a área construída para abrigar os boxes de venda de produtos dobrará de tamanho. No geral, com a ampliação estrutural, o Mercado Público ficará três vezes maior do que a área original. Ao todo serão instalados 33 boxes, incluindo praça de alimentação, com auditório para apresentações artístico-culturais, além de bar, peixaria, barbearia, casa lotérica, lanchonete etc.

Foto: Greick Pacheco

 

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *