Cidade

Ponte entre os bairros Ipiranga e Copacabana garante mais segurança

Para esta obra, a Prefeitura está investindo R$ 105 mil e o prazo de conclusão é de 90 dias

As obras de construção da ponte de concreto sobre o riacho Ipiranga, na linha de divisa do bairro de mesmo nome com o bairro Copacabana, na rua Marciano Antunes, estão bastante adiantadas.

Esta nova ponte de concreto irá substituir uma ponte-galeria, garantindo mais segurança para pedestres e motoristas, assim como maior vazão das águas do riacho nos períodos de enxurradas. Para esta obra, a Prefeitura está investindo R$ 105 mil e o prazo de conclusão é de 90 dias.

Na antiga ponte foram utilizadas 24 peças de concreto, as quais estão sendo retiradas do leito do riacho para serem reaproveitadas na construção de galerias em outros locais, onde a vazão das águas não seja tão intensa como a do riacho Ipiranga, durante os períodos de enxurradas.

O secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, disse que a Prefeitura está trabalhando em outros cinco projetos de construção de pontes, em rios e riachos onde existem antigas travessias construídas com toras e pranchas de madeira, estruturas estas já precárias e que precisam ser trocadas por novas, de concreto armado.

Foto: Marcelo Pakinha

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *