Geral

Operação Altos da Serra será lançada oficialmente na terça-feira, 12, em São Joaquim

Amanhã, terça-feira (12), ocorre às 16h, na Casa do Turista em São Joaquim, o lançamento da Operação Altos da Serra.  Participam do evento autoridades militares, prefeitos e secretários da região, empresários e comunidade.

A operação tem o intuito de atuar antecipada e preventivamente com relação à migração de mão de obra para a safra da maçã. A estimativa é que neste ano haja uma migração de cinco mil pessoas vindas das regiões Norte, Nordeste e até mesmo Uruguai.

Há ainda, preocupação relacionada com os aspectos turísticos da região, inclusive em véspera da Vindima, colheita da uva. “Se consideramos que a população atingida pela Altos da Serra é de cerca de 52 mil pessoas, nesse período há um aumento populacional de 10%”, relata o comandante do 6º BPM.

Desde o dia 1 de fevereiro, os municípios de São Joaquim, Urupema, Urubici, Bom Retiro e Bom Jardim da Serra receberam reforço policial com militares do 6º BPM, Canil e Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM). Até o dia 28, serão realizadas barreiras policiais, varreduras e abordagens, assim como visita preventiva em pomares para averiguações e eventuais intervenções.

Serviço:

O quê: Operação da Polícia Militar Altos da Serra

Quando: terça-feira, 12 de fevereiro

Onde: Casa do Turista, em São Joaquim

Horário: 16h

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *