Esportes

Lages sedia prova de exercícios militares

Domingo, 17 de março, a Sede da Endorphhine Eventos Esportivos, na localidade de Pedras Brancas, será palco da 3ª Unlimited Race, prova de obstáculos, baseada em exercícios militares.

A Obstacle Course Race, ou simplesmente corrida de obstáculo, consiste, como diz o próprio nome, em uma corrida com obstáculos, artificiais ou naturais, praticado geralmente ao ar livre e em terreno acidentado.

Atuando no segmento de corridas de Mountain Bike, corridas a pé urbanas e trail há 4 anos, no final de 2017, o proprietário da Endorphhine, Marcos Ferrari de Albuquerque, foi procurado pelo Capitão Álvaro, então responsável pelo PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) da PM em Lages, para desenvolver uma prova de obstáculos militares, em homenagem aos 20 anos de fundação daquele pelotão especializado. Nascia, então, a Unlimited Race!

Nessa terceira edição, a Unlimited Race contará com 28 (vinte e oito) obstáculos, distribuídos em um percurso de 8 km, onde os atletas passarão por várias subidas e descidas, rastejo na lama, passagem por banhados, rios, cachoeira, e outros tantos obstáculos, como os temidos “quarto do pânico” e a “rampa maldita”.

“A Unlimited Race vem se consolidando como uma prova desafiadora, e que prima pelo uso das barreiras encontradss no próprio terreno de prova, buscando evitar a necessidade de construção de muitos obstáculos, usando ao máximo o que a natureza oferece”.

Nessa terceira edição, são aguardados aproximadamente 200 atletas, vindos de todo estado, Rio Grande do Sul e Paraná.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

1.566 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>