Política

Equipe que salvou menina no Rio do Rastro é homenageada

 

O deputado Gabriel Ribeiro foi à tribuna da Assembleia, na tarde desta quarta-feira, para homenagear a equipe do helicóptero Águia 4, da 5ª Companhia do Batalhão de Aviação, sediado em Lages, que resgatou de uma menina de seis anos de um penhasco próximo ao mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra. Foi uma queda de 30 altura e o socorro da criança foi dificultado pelas circunstâncias do local.

O pai da menina tentou resgatá-la, ficou preso nos galhos e também precisou de ajuda. A família é de São Pedro da Aldeia (RJ) e estava em férias no Estado.

Receberam certificados da Alesc os militares Luís Carlos Bandieri, Robeson Ricardo Teles, Jacques Henrique Martins Júnior e Aldo Vidal dos Santos Júnior. A equipe usou técnicas de rapel para socorrer a menina e a levou para o Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages. O acidente aconteceu em julho, quando a criança pisou numa vegetação sem fundo.

Há uma proteção no local, que impede as pessoas de chegarem muito perto do penhasco. Assim mesmo, é comum turistas passarem a proteção em busca da melhor foto ou para enxergar melhor as curvas da Serra do Rio do Rastro.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *