Esportes

Enxadrista lageano disputou brasileiro amador em São Paulo

O enxadrista da equipe Lages Xadrez Clube/FME, Max Marin Filho, terminou seu primeiro Campeonato Brasileiro Amador de maneira modesta, em 78º lugar, com apenas uma vitória, dois empates e 4 derrotas, num total de 7 partidas. A competição aconteceu em São Paulo, dias 01, 02 e 03 de junho e reuniu mais de 200 enxadristas em 4 categorias, que disputaram partidas de 4 horas cada.

Max, 32 anos, voltou aos treinamentos em janeiro de 2018 e vem ganhando força aos poucos, dentro da sua caminhada de ensinamentos. Desde que retomou seus treinamentos, disputou dois campeonatos e já encarar um Brasileiro foi um teste muito desafiador ao enxadrista: “Preciso focar na concentração, melhorar o cálculo e ser ter mais iniciativa ao atacar”, analisa Max, que pretende em 2019 retornar com maior força ao Brasileiro.

Para o Técnico de Lages, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, Max fez o que podia, levando em conta sua pouca experiência e o nível da competição: “Num Brasileiro tudo é muito tenso, as partidas são árduas e os adversários estudam seus adversários com antecipação, tornando cada vitória uma luta imensa”, destaca Marco, que parabenizou o empenho e disposição de Max em viajar até a capital paulista e representar SC no nacional.

A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME será o Torneio Internacional de Concórdia, dia 29 de junho, que deverá reunir 5 países e os melhores jogadores do Brasil. Max Marin estará novamente representando Lages em Concórdia!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *