Educação

Em pouco mais de um ano foram criadas 400 novas vagas na Educação Infantil

“Precisamos preparar as novas gerações, pois serão elas que irão construir a nova Lages que se almeja…”, prefeito Antonio Ceron

As instalações físicas do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Rosemery Guimarães Lira, no bairro Dom Daniel, com capacidade para atender 30 crianças, no Berçário e Maternal (Misto), estão completamente revitalizadas. As crianças e a equipe de educadores convivem agora em um espaço melhorado, com nova pintura interna e externa, área coberta, pátio verde (com horta), novos brinquedos e lavatório.

As obras foram executadas por equipe do setor de manutenção da Secretaria Municipal da Educação e com investimentos de cerca de R$ 20 mil (do caixa da Educação). O CEIM Rosemery Guimarães Lira é uma extensão educacional da EMEB Dom Daniel, onde também existe um CEIM com atendimento do Maternal II e Pré-Escolar.

Ao evento de inauguração das novas obras, ocorrida na manhã desta terça-feira (26 de fevereiro) estiveram presentes o prefeito Antonio Ceron; vice-prefeito Juliano Polese; secretária da Educação Ivana Michaltchuck; direção do CEIM; vereadora Aidamar Hoffer (representante da Câmara de Vereadores); Kátia Ambrósio (filha de Rosemery Guimarães Lira – homenageada); professores pais e alunos.

Antes do descerramento da placa de inauguração, o prefeito Antonio Ceron disse que 400 novas vagas na Educação Infantil foram criadas em Lages entre 1º de janeiro de 2018 até hoje. “Tínhamos uma defasagem de 1.500 vagas e nossa meta é até o final de 2020 zerar o número de vagas da Educação Infantil”, falou Ceron.

“Precisamos preparar as novas gerações, pois serão elas que irão construir a nova Lages que se almeja. E para isso a política do dia a dia dever ser a política do bem querer, do bem fazer, aproveitando cada centavo dos cofres públicos para investimentos em prol da comunidade”, disse Ceron.

CEIM Cacilda Altomar

Nesta quarta-feira (27 de fevereiro), o prefeito Antonio Ceron, realizará a entrega das obras de ampliação e revitalização do CEIM Cacilda Altomar, na rua José Golin, ao lado da EMEB Hermínio Pinheiro Júnior, no bairro Triângulo.

Texto: Iran Rosa de Moraes

Fotos: Marcelo Pakinha

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

1.566 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>