Segurança

Delegacia Regional está de mudança para a nova sede

A nova estrutura da 08ª – Delegacia Regional da Polícia Civil, localizada no cruzamento das avenidas Belizário Ramos (Carahá) e Dom Pedro II, no Centro da cidade de Lages vai ser habitada nos próximos dias.  A mudança deverá ocorrer no final deste mês ou no início de dezembro. Por hora, estão sendo instalados todos os equipamentos e móveis necessários; além do ajuste de todas as conexões internas e externas e a construção do cercado do prédio. Porém, embora a ocupação seja efetivada em breve, ainda não há data para a inauguração.

Na nova Delegacia, uma das novidades a quem for em busca da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), é de que as provas serão todas digitais, ou seja, eletrônicas. Será o fim do uso do papel nesse serviço. Por outro lado, a atual sede da Delegacia Regional, na Rua Lauro Muller, no Centro, será reformada e deverá atender todas as necessidades da Delegacia da Mulher, segundo revelou o agente Carlos Manoel Mendonça.

A sede da 8ª Delegacia

Num total de dois mil metros quadrados de área construída, serão concentrados todos os serviços administrativos da Polícia Civil, incluindo arquivo, almoxarifado, emissão de alvarás, setor de trânsito, expedição de documentos, carteiras de motorista, processos administrativos, sala de testes, fotografias e liberação de veículos apreendidos. O prédio também contará com 70 vagas internas de estacionamento e um auditório climatizado com capacidade para cem pessoas sentadas. A obra custou ao Governo do Estado R$ 3,5 milhões.

 

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *