Cidade

Defesa Civil Municipal registra 19 bairros atingidos por temporal

A equipe da Defesa Civil de Lages trabalhou intensamente desde quando iniciaram os chamados da população atingida de alguma foram pelos fortes ventos, chuvas e até granizo em alguns bairros da cidade. Estas adversidades foram registradas na noite desta sexta-feira (24 de agosto), por volta das 19 horas. 

Até o momento a Defesa Civil Municipal contabilizou 19 bairros atingidos, onde aproximadamente 60 moradias de famílias precisaram de algum tipo de atendimento. “Quase a totalidade dos casos registrados foram com relação ao destelhamento de residências devido aos fortes ventos”, explica o secretário executivo da Defesa Civil, Jean Felipe Silva de Souza.

Foram registradas ainda quedas de algumas árvores em pontos isolados da cidade. Nestes casos, equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente já realizaram o corte e retirada dos troncos. Dois Centros Municipais de Educação Infantil (CEIMs) também tiveram avarias nas suas coberturas (CEIM Moranguinho no bairro Centenário, e o CEIM Alfredo Bianchini, no Santo Antônio).

Desde as primeiras horas desta sexta-feira (24) a equipe da Defesa Civil Municipal está atuando em sistema de alerta e plantão. Tudo para garantir o atendimento ágil e imediato à comunidade após as divulgações das previsões de possíveis temporais para todo Estado de Santa Catarina. “Vamos continuar neste sistema pelas próximas horas para atender se precisar às famílias atingidas”, ressalta Jean.

O telefone do plantão 24 horas da Defesa Civil é (49) 98406 4037 ou 199. “Pedimos encarecidamente para que não nos passem trotes nestes telefones, pois isso prejudica muito nosso trabalho de auxílio às pessoas que mais necessitam neste momento”, conclui o secretário Jean.

Fotos: Divulgação Defesa Civil de Lages

 

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *