Esportes

Chape se despede da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (16), Chapecoense e Corinthians entraram em campo na Arena Condá para a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após ter perdido o jogo de ida, em São Paulo, por placar mínimo, a Chape precisava vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis e por dois ou mais gols para avançar de forma direta às semifinais. O resultado, no entanto, foi o mesmo do primeiro jogo e a Chapecoense encerrou a participação na competição nacional

 

O jogo:

A partida começou bastante disputada, mas, jogando com “o regulamento embaixo do braço”, o Corinthians apostou na forte marcação como estratégia, dificultando a criação e as chegadas ao ataque da Chapecoense. Nas tentativas pelas alas e nas jogadas aéreas a equipe alviverde criou as melhores oportunidades. Uma delas aos 26, quando Thyere aproveitou cobrança de falta de escanteio para estufar as redes, mas teve o impedimento assinalado.

Na etapa complementar, a Chape manteve a superioridade na posse de bola e seguiu pressionando o adversário – principalmente após as entradas de Doffo, Kendy e Alan Ruschel. Aos 32, após bola cruzada na área, Kendy chutou com perigo. Em resposta, no entanto, Jadson acertou cobrança de falta, aos 38, abrindo o placar para o Corinthians e determinando o resultado da partida.

 

Próximo compromisso:

Com a eliminação da Copa do Brasil, a Chapecoense volta o foco totalmente para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 19h, a equipe enfrenta o São Paulo, na casa do adversário.

Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *