Geral

31ª Festa Nacional do Pinhão lançada oficialmente

Foi durante cum café para a imprensa e convidados, na manhã desta segunda-feira (15), no espaço vip da CDL Lages, no Centro da Cidade, que aconteceu o lançamento oficial da 31ª Festa Nacional do Pinhão.

Num clima típico de festa, as novidades foram apresentadas, uma a uma. A primeira delas, dita pelo superintendente da Fundação Cultural, Gilberto Ronconi, de que este ano, serão quatro dias de portões abertos, ao invés de dois. Os organizadores atenderam ao pedido da Prefeitura para contemplar as famílias lageanas.

Outra novidade ficou reservada à palavra do diretor da Gaby Produções, Beto Ody, e deve ser vista como uma excelente iniciativa. Ou seja, no último domingo, 23, será livre, e mais, quer ter no Parque Conta Dinheiro, cerca de 10 a 12 mil crianças das escolas para um dia inteiro de interação dentro do Parque Conta Dinheiro. Além disso, estará sendo preparada a maior paçoca do mundo, em uma panela gigante, para servir às crianças neste dia.

Tanto Beto Ody quanto o Lauri Schoennherr, lembraram dos problemas vividos nas últimas duas festas. Em 2017, a enchente que acometeu Lages. Em 2018, a greve dos caminhoneiros. A expectativa é de que agora, em 2019, tudo transcorra dentro da normalidade.

Outra dificuldade relatada foi a da formação do casting de shows. Pois, a concorrência das grandes festas de São João do Norte e Nordeste do país, diminuíram as possibilidades e aumentaram os cachês dos artistas. Mesmo assim, os shows contratados são todos de alto nível.

Último ano

Este é o último ano da concessão da Gabi Produções para a realização da Festa do Pinhão. A Prefeitura de Lages já está trabalhando na nova licitação, coisa que deve ocorrer antes de a festa deste ano acontece. A Gabi deverá concorrer novamente. Se vencer, terá mais cinco anos pela frente para trabalhar com a Festa do Pinhão.

O prefeito Antonio Ceron lembrou de que, mais importante do que a movimentação econômica está a história da festa e de Lages. Um grande evento voltado para as famílias lageanas e para os turistas que vêm de todas as partes do Estado e de fora dele. Ceron, Aposta de que a 31ª Festa Nacional do Pinhão será sim com todos nós esperamos: um grande sucesso.

Convite

A rainha Maísa Pereira, a 1ª Princesa Victória Coelho, e a 2ª Princesa, Vitória Melo esbanjaram simpatia e beleza durante o lançamento. Foi delas o convite para que todos participem do Recanto do Pinhão, com abertura dia 8 de junho, na Praça Vidal Ramos Sênior, e da Festa Nacional do Pinhão, entre os dias 13 e 23 de junho, no Parque Conta Dinheiro.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

2.001 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>