Cidade

Paternidade passa a funcionar na Uniplac

O objetivo é desenvolver projetos com a Universidade

Programado para retomar as atividades em fevereiro de 2019 o Instituto Paternidade Responsável passa a funcionar em novo endereço. Isso mesmo, a sede da entidade está instalada na UNIPLAC – Universidade do Planalto Catarinense. As atividades começam hoje terça-feira (5/2). O Instituto está localizado no Bloco 02, Sala 2142 no térreo, em frente ao CCJ – Centro de Ciências Jurídicas.  O horário de funcionamento será de segunda à sexta-feira nos períodos matutino e vespertino.

Segundo a presidente Rosane Wiggers a necessidade fez a oportunidade.

“Passávamos por dificuldade de manter os serviços. A parceria com a Uniplac veio em boa hora, muitos projetos estão sendo alinhados”, observou.

O IPR mantém hoje parceria com a Secretaria de Educação de Lages e o Tribunal de Justiça com o DNA em audiência. São analisados vários casos, recebendo mãe e filho e o suposto pai. 

“Esse é um tipo de programa que agrega ao projeto de uma Universidade Comunitária, por isso várias instituições estão fazendo parte da Uniplac. É com muito orgulho que recebemos o Paternidade e destacamos a importância do serviço que presta. Muitos projetos surgirão em parceria com os cursos afins”, comentou o Reitor Kaio Henrique Coelho do Amarante.

Além desse trabalho de reconhecimento paterno, trabalha em várias frentes, com palestras e intervenções, aplicando técnicas em JR – Justiça Restaurativa para solução de conflitos. Os projetos serão capitaneados pela Diretora de projeto Rita Lang – fazendo elo entre Secretaria e Paternidade.  

Graças a uma parceria entre Secretaria de Assistência Social, Uniplac e Instituto Paternidade Responsável será possível à continuidade do trabalho em 2019. Esse ano à instituição completa 15 anos legalmente constituída e 16 anos do início do projeto, criado em 2003.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

2.025 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>